quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Não me acorde

Acordar é um exercício involuntário, estamos deitados, o corpo repousa neste plano, a mente em outro, tudo está em perfeita ordem, até que instintivamente acordamos, ou somos acordados. Queria saber em que lugar está o termo em que diz que posso ser acordada por outros sem minha permissão, que meu instinto imperasse e minha vontade fosse aniquilada. Cadê a grande surpresa de um dia iluminado pelo sol, que irradia beleza, mas não consegue atravessar a minha pele e trazer luminosidade para a escuridão interna?
Tem dias que não mereciam começar, não na minha vida. Se a vida é um reflexo das minhas atitudes, eu quero uma máquina do tempo pra voltar e concertar o erro, uma bola de cristal pra ver em que lugar do planeta ficou perdida a pureza das flores e o meu sorriso sincero. Nesta manhã me obrigo a sorrir pra tentar trazer um pouco de boas energias, em vão. 
Quem desligou a minha luz interna, faça o favor de reacender! Da para trazer de volta a infância, as amizades incandescentes, o colo protetor, o abraço que consola? Como faço pra tirar este peso, este gosto amargo na boca e o peso no olhar? Ah! Quem me dera voltar no tempo, ou apertar o botão pra acelerar os dias ou simplesmente fazer como a lagarta, me encasular até estar pronta pra virar borboleta, dói criar asas, elas ainda não estão prontas e mesmo assim me obrigam a voar, a encarar um mundo que eu não construí, que não aprovo, que tenho vergonha pelas pessoas, pelas atitudes, pelo olhar cego que não vê a flor na estrada, que não sente o aroma das manhãs, que deixou de ser sensível ao orvalho. 
O pesadelo recomeça, dói, fere, sangra, desesperadamente, tentando limpar as impurezas, as lágrimas extravasavam, agora buscam refúgio aqui dentro. Lá fora é ruim, aqui dentro sufoca tanto sonho calado, tanto desprezo e tristeza por estar exatamente onde eu não queria estar. 
Resta-me juntar os cacos e esperar toda a turbulência passar.

Um comentário:

  1. -Tem dias que não mereciam começar, não na minha vida. o/
    Beeem eu, gostei muito desse texto e de todo blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir